quinta-feira, 12 de julho de 2012

PUNTA DEL ESTE




Delícia de cidade! DEZCOLADISSIMA!

Punta del Este é reconhecida, entre outras coisas, como um dos mais importantes e exclusivos balneários da América do Sul, assim como o ponto de encontro do jet set Argentino. Balneária por excelência, natural e sofisticada, na atualidade conta com uma Rambla, suntuosas casas típicas de balneários, modernos edifícios de grande altura, um porto com grande infra-estrutura e capacidade de desembarque, locais comerciais de importantes marcas, restaurantes, pubs.
Distante aproximadamente 200 kms da fronteira com o Brasil e 130 quilômetros da capital Montevidéo, o balneário é conhecido por ser freqüentado por artistas, milionários e membros da alta sociedade de vários países, atraindo mais de 400.000 turistas na alta temporada de verão.
Além das praias, os destaques de Punta del Este são: a gastronomia, com grande quantidade e variedade de restaurantes, onde a parrillada (churrasco à moda uruguaia, com carne e vísceras de animais grelhadas de maneira típica) pode ser saboreada, os  cassinos e as lojas de grifes famosas. Uma marca tradicional de Punta del Este são os adesivos colocados nos carros de vários estabelecimentos, como hotéis, bancos, lojas e supermercados.
O fator proximidade, aliado às facilidades cambiais e econômicas, faz com que Punta del Este seja um dos paraísos naturais e turísticos mais apreciados pelos brasileiros.
A foto desse post é Casapueblo, uma grande obra de arte, fruto da imaginação do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró. Atualmente o local funciona como hotel, galeria de arte e museu com exposição de obras de Vilaró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que rola na minha cabeça, rola no meu mundo, hello!