segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

SALMAN KHAN: PROFEWWW



O cara é um geniussssss! Olha só:


Se a idéia de montar uma sala de aula num espaço virtual pode parecer estranha a primeira vista, o engenheiro Salman Khan provou que a proposta pode ser uma alternativa inovadora.

O americano que antes trabalhava como corretor do mercado financeiro começou a gravar aulas de matemática elementar e colocá-las no youtube para ajudar uma prima que tinha problemas de aprendizado com a matéria. O que começou como algo mais “caseiro” em 2005 rendeu tanta repercussão a Salman que ele largou seu emprego no mercado financeiro para se dedicar única e exclusivamente à produção das aulas – estão online no site Khan Academy.

O que a proposta pode somar às aulas tradicionais e presenciais é o fato de que cada aluno pode aprender a lição no seu próprio tempo, e, assim, repeti-las quantas vezes achar necessário e quando bem entender. Todas as lições são curtinhas, com 10 minutos de duração, e já somam um total de mais de 1.600, todas disponíveis no site.

Khan afirma que seu objetivo é fazer com que os alunos entendam como funciona a disciplina e não apenas decorar as fórmulas. No site também estão disponíveis lições de física, química, biologia e economia.


Veja um pouco aqui: http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/salman_khan_let_s_use_video_to_reinvent_education.html


Descoladíssimo e utilíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que rola na minha cabeça, rola no meu mundo, hello!