domingo, 19 de fevereiro de 2012

MORAR INTELIGENTEMENTE



Uma tendência bacana são os apartamentos pequenos e bem localizados. Quais as vantagens?

1) Localização agiliza a vida, porque se você mora bem próximo do trabalho ou em um bairro independente, tem a vantagem de não necessitar usar o centro da cidade com freqüência (ou para aqueles que não gostam, quase nunca). Os centros da cidade estão ficando, cada vez mais, mais impraticáveis, pelo volume de pessoas que transitam neles. Além disso, se você conseguir estar próximo ou com acesso fácil a seu trabalho, que ótimo! Isso é qualidade de vida.

2) Localização determina o perfil da sua imagem. Sim, dizer o bairro onde você mora já é meio caminho andado prá imagem que você passa. Inevitavelmente, isso acontece.

3) Com um apartamento inteligente e menor, a tendência do acúmulo de coisas fica inviável. Ou seja, você passa a ser mais racional na decoração e arrumação da casa, além de ser mais organizado e prático. Muda ou aperfeiçoa bons hábitos. E também desapega mais.

4) Você consegue limpar e arrumar o apartamento em pouco tempo, sobrando mais para aquelas coisas que lhe dão prazer e relaxamento, como dedicar-se a família ou conversar com amigos, além de explorar novas coisas pelo mundo.

5) É mais barato decorar, e como você economizou com decoração, pode investir mais em bons equipamentos eletrônicos, por exemplo.

Esses já são bons motivos, não concorda? Se você lembrar de outros, escreve para Dóris!

Ah, a imagem desse post é de um apartamento de 60m2, encontrado na internet. Descolado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que rola na minha cabeça, rola no meu mundo, hello!