quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ONDA RETRÔ






Voltou! Extra! Extra!


Retrô ou Retro é um estilo cultural desatualizado ou velho, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez. "Retro" pode ser usado para designar simplesmentes o "old fashioned" ou velho, funcionando como "eterno" ou "clássico".


A palavra "retro" deriva do prefixo latino retro, que significa "para trás" ou "em tempos passados".

Vintage, termo em inglês usado para classificar uma safra de vinho de qualidade excepcional, é uma tendência cada vez mais forte no mundo da decoração. Já faz algum tempo que os móveis de design retrô e os objetos utilitários de antigamente, garimpados em feiras e bricabraques, se tornaram um jeito descolado dar personalidade ao ambiente – itens fabricados entre as décadas de 50 e 70 nunca estiveram tão em alta. A novidade é que o visual do passado voltou às lojas em equipamentos novinhos em folha. Por trás do invólucro old fashion, se escondem as mais práticas e modernas tecnologias – quem ama esse estilo não precisa mais sofrer com padrões ultrapassados e antiquados controles analógicos. Fogões e geladeiras de linhas arredondadas e cores fortes, monitores de computador parecidos com as primeiras TVs e bases para iPod que imitam velhos aparelhos de som são alguns dos lançamentos recentes que vêm conquistando até mesmo quem não era nascido naquele tempo.

Retrô está de volta na arte, na moda, nos objetos de uso da casa, na decoração, nos carros... enfim, usar o antigo com o novo é mais que fashion. É chique. Ou melhor, chic. E sendo chic, é descolado. DEZcolado. Veja: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/19,206,3435090,Artigos-que-sairam-de-moda-voltam-com-tudo-em-onda-retro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que rola na minha cabeça, rola no meu mundo, hello!