domingo, 21 de agosto de 2011

MAKE A WISH E JON STETTNER




Jon Stettner é o presidente mundial da ONG Make a Wish, fundada em 1980 e cuja missão é ”realizar os desejos de crianças com enfermidades graves, enriquecendo suas vidas com esperança, força e alegria.”. Presente em 37 países incluindo o Brasil, a organização conta com mais de 30.000 voluntários espalhados pelo mundo que ajudam a identificar, captar e concretizar os sonhos de crianças entre 3 e 17 anos com enfermidades que podem colocar suas vidas em risco.


Em 2009 a Make-a-Wish ajudou 20.000 crianças em todo o mundo a realizarem seus sonhos. Stettner explica em entrevista concedida às páginas amarelas da Veja que o objetivo central da ONG é desviar o foco, das crianças e de seus pais, da doença, dando à eles mais esperança e força para enfrentar o tratamento. Isto é classificado por eles como o tratamento da saúde da mente.


Não existem ainda estudos científicos que comprovem que a realização de um “desejo” ajude no tratamento das crianças, explica Stettner, mas é notória a vontade de continuar o tratamento, o ânimo para tal e a vontade e positividade em cada nova etapa cumprida. A ONG planeja iniciar um estudo para traçar a interação entre a realização de desejos e a melhoria da saúde. Sabe-se, porém, que pensamento positivo ajuda e muito, segundo os médicos, o trabalho da ONG ajuda as crianças a renovar o interesse pela vida!


O presidente da ONG diz que o mais complicado, sempre, é fazer as viagens ou saídas necessárias de forma a não oferecerem riscos para a criança ou sua saúde, o que depende das autorizações médicas.



 
Emociona. De vero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que rola na minha cabeça, rola no meu mundo, hello!