quinta-feira, 18 de novembro de 2010

QUEBRA DE SCRIPT, BY THOMAZ MAGALHÃES





Esse livro, além de descolado, é um estímulo a qualquer um que ler esse texto ou tomar conhecimento dessa história. Um pouco sobre o autor: Ele levava uma vida de sonho. Vice-presidente de um importante grupo empresarial, atlético, bonito e bem-casado, Thomaz Magalhães era a personificação do que costumamos chamar de sucesso. O tempo livre era dedicado ao hipismo, sua grande paixão. Já havia conseguido boas colocações em alguns campeonatos quando, num domingo de sol, determinado a se sair bem no Grande Prêmio de Teresópolis, insistiu em repetir durante o treino o salto triplo com Lorenzo, cavalo da raça alemã Holsteiner.


Lorenzo perdeu o equilíbrio e caiu. Essa queda aparentemente banal mu­daria para sempre a vida do jovem empresário, pai de dois filhos. Paralítico aos 37 anos de idade, Thomaz passaria por inúmeras provações, mas também por grandes milagres. O homem cético e consumista deu lugar a uma pessoa espiritualizada, generosa e, surpreendentemente, mais feliz. Nessa trajetória também evoluiu como empresário, aprendendo com os obstáculos, criando métodos próprios (que ele revela aqui) e abrindo nichos. Descobriu, principalmente, que trabalhar fazendo o bem aos outros é um grande prazer.


O novo Thomaz, hoje esquiador aquático (duas vezes medalhista no World Disabled Water Ski Championship), palestrante, marido e pai realizado, é a prova de que a verdadeira superação é valiosa em todos os aspectos da vida – tanto pessoal quanto profissional. Neste livro, ele relata em linguagem direta e com grande coragem sua trajetória extraordinária.


Veja mais:

http://www.youtube.com/watch?v=PjZp-KyMR_k

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que rola na minha cabeça, rola no meu mundo, hello!