domingo, 1 de agosto de 2010

COMIC CON




A Comic Con International, a famosa feira de quadrinhos que tornou-se uma verdadeira convenção de cultura pop, acontece sempre nos Estados Unidos, e é algo super hiper descolado.



Antes uma feira de HQs local, hoje um dos maiores eventos do mundo do entretenimento, a Comic Con conta com a presença de grandes estúdios de Hollywood, assim como editoras de HQ, fabricantes de brinquedos, emissoras de televisão e desenvolvedores de games. E apesar de não ser um festival de cinema, muitas celebridades passam por lá, principalmente atores - alguns até mesmo com filmes inacabados.


Comic Con é o maior evento nerd do mundo. O universo dos jogos e dos quadrinhos ganha vida na Comic Con. Milhares de pessoas se vestem, fazem cosplay (Cosplay = abreviação de costume play ou ainda costume roleplay que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter", referindo-se a atividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato, como, por exemplo, animes, mangás, comics, videojogos ou ainda de grupos musicais) de seus personagens favoritos. Para alguns é a oportunidade de ver seu ídolo ali representado, se mexendo, andando e passando ao lado. Veja mais em http://omelete.com.br/comic-con-2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que rola na minha cabeça, rola no meu mundo, hello!