segunda-feira, 31 de maio de 2010

CATS BRASILEIRO




Apresentado em mais de 20 países, Cats se tornou um dos musicais de maior sucesso na Broadway e foi adaptado para o Brasil, tendo acontecido seu espetáculo de Março a Maio desse ano.


Esta foi a segunda passagem de Cats pelo Brasil - que já esteve no País em turnê com elenco americano. Desta vez, o espetáculo teve elenco brasileiro e parte da produção da própria Broadway.


O musical conta a história de uma noite especial na vida dos gatos do grupo Jellicle. Eles encontram-se no Jellicle Ball, onde seu líder sábio e benevolente, Old Deuteronomy, fará uma escolha e anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado Heavyside Layer, onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle".


Com letras originais de Tim Rice e arranjos do inglês Andrew Lloyd Webber, o espetáculo teve letras adaptadas pelo cantor e compositor Toquinho e como protagonista a triste gata Grizabella, papel da cantora Paula Lima.


A ex-integrante da banda Funk Como Le Gusta canta a principal música do espetáculo, Memory, e divide o palco com outros 36 atores-cantores, além de 110 profissionais nos bastidores.


Os experientes Sara Sarres (Fantasma da Ópera, West Side Story, Les Miserables, Cole Porter) e Saulo Vasconcelos (Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera) também estiveram no elenco.


Cats é o segundo espetáculo mais assistido do mundo, totalizando 9,8 milhões de espectadores, atrás apenas de O Fantasma da Ópera (criada pelo mesmo autor de Cats), com 13,5 milhões.


Esse é e sempre será um espetáculo dezcolado. Ainda mais DEZ, no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que rola na minha cabeça, rola no meu mundo, hello!